Acompanhe-nos:  Assinar RSS Twitter Facebook Comunidade no Orkut Google Adicionar aos Favoritos | Efetuar login | Cadastrar-se

SOJA: USDA confirma produção recorde nos EUA


out 13, 17 SOJA: USDA confirma produção recorde nos EUA

Apesar de representar um novo recorde de soja nos EUA, a colheita prevista no relatório de oferta e demanda divulgado nesta quinta-feira (12/10) pelo Departamento de Agricultura do país (USDA) ficou um pouco aquém das expectativas dos analistas, o que fez o grão subir em Chicago.

Fechamento – Os papéis com vencimento em janeiro fecharam o dia a US$ 10,025 por bushel, alta de 2,72%. No relatório, o USDA manteve inalterada a projeção para a colheita de soja nos Estados Unidos, em 120,58 milhões de toneladas.

Estimativa maior – No entanto, os analistas consultados pelo “The Wall Street Journal” trabalhavam com uma estimativa maior, de 120,8 milhões de toneladas.

Revisão – No caso do milho, foi a revisão feita pelo USDA na projeção para o consumo global que ditou os preços. Os contratos para março subiram 0,9%, a US$ 3,6275 por bushel. O órgão elevou em 7 milhões de toneladas, a 1,064 bilhão de toneladas a projeção para a demanda global, o que ajudou a reduzir os estoques. (Valor Econômico/Informe Paraná Cooperativo)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário