Coasul e Cresol assinam convênio de cooperação técnica e financeira

07/06/2019
 Coasul e Cresol assinam convênio de cooperação técnica e financeira

Na última sexta-feira, 31, na sede da Cresol Baser, em Francisco Beltrão, a Coasul e Cresol assinaram Convênio de Cooperação Técnica e Financeira, que visa atender aos cooperados das cooperativas na obtenção de financiamentos para investimentos na área avícola, como reformas de instalações já existentes ou novos aviários, de acordo com as necessidades do abatedouro da Coasul. O convênio também prevê o financiamento de rações Coasul, para os produtores de leite das regiões atendidas por ambas as cooperativas.

Jacir Scalvi, vice-presidente da Coasul falou sobre os frutos que os cooperados já vem colhendo de parcerias já realizadas e que esta nova união de objetivos, entre as duas cooperativas, através da assinatura desse convênio de cooperação, proporcionará facilidades aos cooperados na condução de suas atividades no campo, seja na produção de leite, aves ou cereais.

De acordo com Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser, a Cresol e a Coasul possuem muitos cooperados em comum, e nesse sentido, trabalham em conjunto para proporcionar um melhor atendimento a esses sócios. “Somos parceiros há mais de cinco anos e nesse tempo já desenvolvemos muitos projetos para alavancar ainda mais as propriedades dos nossos agricultores cooperados”, disse o presidente.

Os diretores da Cresol também aproveitaram a oportunidade para entregar aos diretores da Coasul um cheque simbólico referente a participação da cooperativa nas sobras da Cresol.