Acompanhe-nos:  Assinar RSS Twitter Facebook Comunidade no Orkut Google Adicionar aos Favoritos | Efetuar login | Cadastrar-se

Coasul realiza Assembleia Geral Ordinária 2019

jan 28, 19 Coasul realiza Assembleia Geral Ordinária 2019

A Coasul Cooperativa Agroindustrial realizou sexta, dia 25 de janeiro, sua Assembleia Geral Ordinária em São João.
A Assembleia é um evento de extrema importância para o cooperado, pois são apresentados os números e os projetos da cooperativa, momento no qual o cooperado tem a oportunidade de conhecer a real situação de sua empresa. E nesse ano de 2018 tivemos muito a comemorar, conseguimos superar metas, atingir um resultado líquido recorde e proporcionar sobras expressivas aos nossos cooperados.
A Coasul obteve um faturamento de R$ 1,95 bilhão em 2018, e um fantástico resultado líquido de mais R$ 83 milhões. Esses resultados proporcionaram sobras ao nosso quadro social, sendo repassados no ano de 2018 mais de R$ 21 milhões entre sobras e benefícios aos cooperados.
Para 2019 a Coasul projeta novos investimentos com recebimento, secagem e armazenagem de grãos, além da inauguração da nova unidade de Ampere realizada no dia 15 de janeiro teremos a inauguração da nova unidade de recebimento em Laranjeiras do Sul, a loja de insumos em Nova Laranjeiras, entre outros investimentos.
Para 2019 a expectativa da Coasul é faturar R$ 1,7 bilhão, obtendo um resultado líquido de R$ 50 milhões e assim garantir novamente uma expressiva distribuição de sobras e benefícios para os seus cooperados.
Na Assembleia Geral Ordinária, além da prestação de contas a todos os cooperados, a cooperativa realizou a eleição para a Diretoria com mandato até a AGO de 2023, sendo aprovada para Diretores a seguinte chapa: Diretoria Executiva: Diretor Presidente – Paulino Capelin Fachin, Diretor Vice-Presidente – Jacir Scalvi, Diretor Secretário – Fiorivaldo Antonio Nunes da Silva, Diretor Adjunto – Jacir Colet, demais Diretores – Inelson Peretti, Jorge Rozanski, Marcio Fuchs, Nelson Francisco Klock, Paulo Iess e Vandro Canan. Para o Conselho Fiscal com mandato até a AGO de 2020, foi aprovada a seguinte chapa: Efetivos: Amadeu Machado, Darci Dalla Costa Junior e Ivanir Canan, e os Suplentes: Deoclecio Galuppo, Edu Birgeier e Sergio Loch.
A Coasul também aproveitou o importante momento da Assembleia para prestar uma homenagem a um ex funcionário do BRDE (Banco de Desenvolvimento da Região Sul), Werner Tschoeke, o qual por mais de 51 anos trabalhou no BRDE e apoiou o Cooperativismo, incluindo a Coasul, acreditando no potencial da cooperativa aprovando financiamentos para grandes obras, contribuindo com a solidez da cooperativa e os excelentes resultados obtidos hoje.
Além da homenagem ao Sr. Werner, a Coasul também homenageou o funcionário da paletização do abatedouro de aves, Reginaldo dos Santos, o qual foi o vencedor do concurso da frase usada como slogan na comemoração dos 50 anos da Coasul, sendo a frase vencedora, COASUL 50 ANOS: DE HISTORIA E COOPERATIVISMO.
AGO 2019 00
AGO 2019 1
AGO 2019 5

AGO 2019 6