Acompanhe-nos:  Assinar RSS Twitter Facebook Comunidade no Orkut Google Adicionar aos Favoritos | Efetuar login | Cadastrar-se

Casais de cooperados da Coasul realizam viagem de imersão em cooperativismo


jun 29, 18 Casais de cooperados da Coasul realizam viagem de imersão em cooperativismo

Entre os dias 26 e 28 de junho, a Coasul com o apoio do Sescoop/PR promoveu uma viagem de imersão em cooperativismo para um grupo com 22 casais, cujas esposas são participantes dos núcleos cooperativos femininos da Coasul.
Estas viagens ocorrem desde 2011 com as mulheres cooperativistas e desta vez investimos numa viagem para os casais de cooperados. O objetivo da viagem foi promover o cooperativismo, a integração dos cooperados da Coasul, além de turismo e lazer.
Neste ano o roteiro iniciou com um passeio pela Colônia de Witmarsum, situada em Palmeiras, onde o grupo degustou um delicioso café colonial alemão, visitou o museu local e participou de uma palestra sobre a origem da colônia desde seus antepassados na Europa, detalhando a formação da Cooperativa e sua atuação sobre toda a comunidade. Após foi visitada uma propriedade leiteira e então o grupo seguiu para Curitiba.
No segundo dia da viagem o grupo visitou o Museu Paranaense e depois desceu a Estrada da Graciosa em vans, um maravilhoso passeio pelas sinuosas curvas do percurso. O passeio proporcionou imagens deslumbrantes da natureza nessa área de preservação da Serra do Mar no estado do Paraná. Após a chegada em Morretes, bela cidade histórica, o grupo saboreou o tradicional prato da cidade, o barreado e então seguiu para Paranaguá onde pernoitou.
No terceiro dia da viagem o grupo visitou o Porto de Paranaguá e após navegou pela baía, podendo conhecer toda a estrutura do Porto pelo mar. O funcionário do porto contou toda a história e estrutura de um dos maiores portos do nosso país e também se pôde observar diversos navios carregando ou descarregando fertilizantes e demais mercadorias.
Sem dúvida, uma viagem marcante para todo o grupo com as belas paisagens da Serra do Mar, as curiosidades portuárias, e a integração do cooperativismo na Colônia Witmarsum.
Para a Coasul fica a satisfação de poder proporcionar esse momento de integração para estes 22 casais de cooperados. Continuaremos nos próximos anos realizando essas viagens, integrando os grupos e fortalecendo os laços da família Coasul. Passeio 2Passeio 3Passeio 4Passeio 1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário