Acompanhe-nos:  Assinar RSS Twitter Facebook Comunidade no Orkut Google Adicionar aos Favoritos | Efetuar login | Cadastrar-se

Agricultor – o empresário do campo


jul 28, 17 Agricultor – o empresário do campo

A agricultura é uma das principais bases da economia do Brasil. Em momentos de incertezas econômicas e onde existe o compromisso em alimentar uma população, é mais do que evidente o papel do grande protagonista que comprova a importância do setor: o agricultor brasileiro, que administra o campo, é responsável pelo abastecimento do mercado interno, pela prosperidade da economia agrícola do Brasil e pela exportação de alimentos para todos os continentes.

Nesta sexta-feira (28.07) é celebrado mais um Dia do Agricultor. E nesta data terá muitos motivos para comemorar. De acordo com os dados do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, a produção brasileira de grãos deverá chegar a 288,2 milhões de toneladas nos próximos 10 anos, um acréscimo de 51 milhões de toneladas em relação à atual safra (2016/2017), de 237,2 milhões, o que representa um incremento de 21,5%. Milho e soja continuarão puxando a expansão dos grãos até 2026/27. A previsão de crescimento da área plantada de todas as lavouras (grãos e culturas permanentes) é de 13,5%, saindo de 74 milhões de hectares para 84 milhões de hectares.

A administração de uma propriedade rural tem mais semelhanças com a administração empresarial do que se pode imaginar. A agricultura é uma atividade empresarial com um desafio adicional, que é estar produzindo a céu aberto.

Conquistar maiores índices produtivos, mantendo as mesmas dimensões de área e, ainda, oferecer um alimento mais saudável à população. Segundo o engenheiro agrônomo Ney Ibrahim, diretor comercial da Alltech Crop Science no Brasil, a longevidade do setor agrícola mundial está atrelada a esse conceito. “Precisamos de uma consciência coletiva de que devemos construir um horizonte sustentável para garantir a existência das futuras gerações. A economia, o consumidor moderno e a terra exigem boas práticas de produção”
(Por: Agrolink -Aline Merladete)
(Imagem créditos: Domínio Público)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário