Acompanhe-nos:  Assinar RSS Twitter Facebook Comunidade no Orkut Google Adicionar aos Favoritos | Efetuar login | Cadastrar-se

A fábrica de ração comercial da Coasul é a segunda maior do Brasil


nov 09, 17 A fábrica de ração comercial da Coasul é a segunda maior do Brasil

A fábrica de ração comercial da Coasul, que produz ração para gado bovino, principalmente para vacas leiteiras, é hoje a segunda maior do Brasil no segmento. A produção atual é de 17 mil toneladas por mês. Considerando que uma vaca come 10 kgs de ração por dia, as rações da Coasul alimentam 60 mil vacas por dia.

A projeção para 2018, em função de novos investimentos que estão sendo realizados, será de 22 mil toneladas por mês. As rações são comercializadas nos estados do Paraná e Santa Catarina. A procura pelas rações sempre é maior do que a capacidade de produção, o que prova a qualidade da mesma.

Além da fábrica de ração comercial, a Coasul possui também uma fábrica para produção de ração para alimentação de aves, que são produzidas através do sistema de integração, para abate no frigorifico da Cooperativa. Essa fábrica produz 18 mil toneladas de ração por mês.

Eis algumas curiosidades sobre a movimentação de insumos necessários para a produção e para a expedição da ração produzida, somadas as duas fábricas:

Recebimento de insumos (movimentação mensal)
– 300 mil sacas de milho;
– 9 mil toneladas de farelo de soja, equivalente a 243 carretas bitrem de 37 toneladas (são necessárias 190 mil sacas de 60 kgs de soja para gerar 9 mil toneladas de farelo);
– 35 mil sacas de soja são processadas na desativadora de soja;
– 3 mil toneladas de farelo de trigo, equivalente a 94 carretas bitrem 32 toneladas (são necessárias 200 mil sacss de 60 kgs de trigo para gerar 3 mil toneladas de farelo de trigo);
– 1.350 toneladas de farinha de carne, vísceras e penas, equivalente a 37 carretas bitrem;
Resumindo, sem considerar o milho, para trazer os demais insumos para a produção de ração, são necessárias 374 carretas (32 a 37 toneladas) por mês.

Expedição da ração (movimentação mensal)
– 640 toneladas por dia, transportadas por 40 caminhões 16 ton., para expedição da ração comercial;
– 850 toneladas por dia, transportadas por 53 caminhões 16 ton., para expedição da ração para aves.
Expedição diária de 1.490 toneladas, com 93 caminhões dia, equivalente a 2.187 caminhões mês.
Portanto, durante um mês, entre cargas e descarga, são 2.561 caminhões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário